quinta-feira, 19 de abril de 2012

Classe - Caçador do Sol

CAÇADOR DO SOL


A Classe:
O caçador é uma classe focada no seu mascote (também chamado por alguns de PET, palavra em inglês para mascote) e a idéia geral é que seu mascote seja mais forte que você. E um bom caçador vai aproveitar isto, pois este é o seu ponto forte. Outro detalhe importante, de todas as classes, o caçador é a que mais consome dinheiro, pois geralmente precisas ter mais de um pet e precisa investir muito em seus pets. Então, se você não pretende gastar dinheiro neste jogo (ou passar horas procurando meios de fazer dinheiro) está classe não é muito indicada para você.


Slogan da profissão: "Na minha frente, todas as marcas do movimento vão desaparecer."
Equipamento da profissão: Bastão (principal), Luvas (secundário), Armadura de Couro
Academia: Tian Shu


Vantagens:Uma classe versatil, você pode ser o cara mais inutil e fraco do time, mas se bem construido, seu caçador será um suporte excelente, e talvez até o "top dps" ( o melhor causador de dano do seu grupo ) em uma luta.Tendo o pet (ou pets) certo para o cenário certo lhe garante uma vantagem enorme. Um dragão de um caçador, full força, apartir do level 80 não apenas é útil pela sua ironia (uma magia de "controle", uma magia que deixa o alvo "controlado") mas também pelo seu enorme dano. Um dragão divino roxo ou laranja (E você terá oportunidade de conseguir eles facilmente na arena) com as magias passivas certas... Pode hitar mais de 50k de dano em seus criticos... E os pets de caçadores dão muito critico.
Uma de suas vantagens também é capturar pets muito mais facil que outras classes, e assim poder vende-los ou apenas ficar com eles. Realmente é uma forma muito boa de fazer dinheiro, porém é bem trabalhosa também.
Desvantagens:Nossa maior desvantagem é o custo da classe, e o tempo que demora para deixar ela forte. Geralmente um caçador vai ser realmente reconhecido pelo seu poder apenas depois do level 80 onde ele adquire sua última magia. Na minha opinião, a mais forte de todas as classes.
Atributos
->Força: Aumenta o dano e a taxa de acerto. Caçador não é uma classe voltada ao dano e sua arma e anel já adicionam taxa de acerto. O que na minha opinião faz desse atributo completamente inutil.
->Vitalidade: Aumenta a vida e a defesa fisica. Um bom atributo para se investir em um caçador, porém não exagere pois há outros meios de se conseguir mais HP no jogo.
->Agilidade: Aumenta a velocidade, taxa de desvio e taxa de acerto. Acredito ser o atributo principal dos caçadores, pois combinado com a magia passiva de aumentar desvio, uma alta agilidade pode te proporcionada uma ótima defesa fisica apenas por desviar de grande parte dos ataques. Além disto ser o primeiro no seu turno é sempre bom para poder buffar/curar seu mascote, ou dar algum outro tipo de suporte/ataque.
->Inteligência: Aumenta ataque magico, MP e defesa mágica (pouco). Completamente inutil, nossos ataques não são mágicos.
->Energia: Aumenta a taxa de sucesso no uso de magias (seu veneno terá uma % maior de pegar, e seu ataque quebradiço* também) e resistencia da magia (fica mais dificil pegar debuffs em você como ironia, tumulto e etc). Também aumenta sua defesa magica. A energia é um bom atributo para se distribuir pontos e fazer combinações, porém não sou expert nesta área.
*Ataque quebradiço possui 100% de chance de pegar, porém é notado que em boss ou outras criaturas com grande resistência é mais dificil pegar, diminuindo esses 100% para uns 50-75%.

Magias e considerações:Ativas:
Capsula do Poder: Sua magia basica para caçar. Causa pouco dano, mas ajuda por que é em vários bixos. Fique atento as vezes um nivel mais baixo vale a pena para causar mais dano.
Prego Envenenado: Ótima magia, usada com frequência em boss. Não use em General Traidor, ele possui uma magia que todo dano magico que ele receber ele irá se curar. O dano inicial causado pelo Prego é fisico, porém o dano do veneno é magico e irá curar monstros/jogadores com proteçoes deste tipo.
Atadura de Emergência: Magia usada para curar o mascote, não tem muito o que falar. Use-a com frequência.
Ataque Quebradiço: Diminui a defesa E o alivio de lesão. Alivio de lesão é aquilo que o dragão possui (70%) e aquilo que vem nas redes nos equipamentos lendario roxo e melhores. Ótima magia para usar em boss e pvp, e general traidor. Ótima magia de modo geral e teve seu dano aumentado (assim como o prego) nessa versão atual.
Incentivo dos Mascotes: Ressucita seu Mascote (apenas o seu mascote e apenas quando estiver morto). Em grupo geralmente você mesmo irá ressucitar (ou ressar) seu pet, portanto combine com os médicos antes. Note também que o level 1 desta magia gasta muito menos MP que os niveis maiores. Em uma situação apertada que estiver com pouco MP, lembre disto.
Passivas:
Treinamento Aeróbico: Aumenta X pontos de esquiva. É isso ai mesmo, ajuda muito a desviar de ataques fisicos (ao menos nos leveis mais alto)
Mobilização do Mascote: Aumenta o ataque (tanto fisico quanto mágico) do seu mascote e também aumenta a velocidade dele em tantos % dependendo do level.
Repreensão dos Mascotes: Esta magia ajuda o seu mascote a aumentar o nivel das magias dele. Simplificando, quando um mascote sobe de level (upa) ele tem uma PEQUENA chance de upar uma magia, a Repreensão dos Mascotes aumenta está %. De modo geral essa magia é ótima, evita que gastemos tanto dinheiro, porém ainda temos que gastar MUITO dinheiro.
Operação de Captura: Ótima magia passiva que lhe aumenta os pontos de captura. Ou seja, vocÊ nunca vai sofrer para capturar um mascote e raramente vai encontrar situaçoes onde tenha que usar clipes de captura ou bolas de duende. Essa skill ajuda você a fazer algum dinheiro, tanto nos leveis baixos quanto nos leveis altos. SEMPRE cobre para capturar pets. Eu cobro 100k cada pet (de nome branco). Para fazer pets de nome roxo ou larnaja é muito, mas muito mais caro. Não deixe seus amigos folgados receberem pets de graça. Como diria um amigo, nem "pessoas felizes" dão de graça.
Treinamento dos Mascotes: Essa magia não é muito útil não, acho a pior de todas as magias do caçador, ela só aumenta a exp que os mascotes recebem nas batalhas, e não nas missoes.
Última Magia - Obtida apenas no level 80Ensino do Mascote: Aumenta duplo ataque em 100% (isso significa o dano fisico e o dano magico)Aumenta duplo alivio em 30% (isso significa o alivio de lesão, tanto fisico quanto magico) Aumenta Velocidade em 50% (apenas ocorre no turno seguinite)Aumenta ataque violento em 20% ( aka critico )Essa magia é a melhor do caçador, dura 3 turnos (note que há diferenças quando o mascote ataca antes de você usar a skill)Diferente da descrição da magia o mascote nao recupera os 30% de hp que a magia tira.

Vamos falar do que interessa agora. Pets 

Mascotes
Na minha opinião, a melhor e mais divertida parte do jogo é criar seu próprio mascote. Você sabe aquele panda fofinho que você viu quando era level 20? Você pode ter ele, e ele é forte, basta se dedicar. Aquela borboleta kuti kuti que todas as meninas babam? E que pode ser um modo fácil de se começar uma conversa com aquela menina que você ta de olho 
Um dragão, supremo e soberano, com garras afiadas e super estiloso? Pode tê-lo também. Tudo depende de você e da sua dedicação.

Os pets mais forte do jogo são os do mercado. PONTO FINAL. Existe algumas exceções como o garra afiada (dragão de lvl 90) que possui mais força que o Dragão Divino, porém perde nas outras qualidades. E o Pterossauro* que é mais veloz que o dragão divino (mas denovo, perde nas outras qualidades).

*Pteurossauro não é um dragão para caçadores, e sim para as outras classes.

Pets e suas classes

Planta:
Mercado: Abacaxi
Capturavel: Duende da Grama Azul
Função: Um mascote muito bom pois pode servir tanto como suporte como para ataque. Possui buffs de armadura tanto em área quanto singular (que ainda por cima curam os alvos) e também possui venenos (em área e singular). Além disto possui um ótimo HP, tendo assim uma boa sobrevivência.

Demônio:
Mercado: Princesa Demônio
Capturavel: Nenhum (para caçadores nenhum deles é útil)
Função: Magia que causa dano em 10 alvos. Ótima para aqueles que querem caçar rapidamente, pois em uma explosão ela pode facilmente matar todos os montros normais de mapa. Além disto é um pet muito estiloso e que chama a atenção. Existem algumas imagens da minha na seção de screenshots.



Dragões:
Mercado: Dragão Divino
Capturavel: Garra Afiada
Build:Build Dragão Divino
Funçao: Ótimo pelo uso da ironia, mas acima disso, pelo fato de o dragão ficar "imortal" quando buffado pela última magia do caçador. 
Os dragões possuem naturalmente 70% de diminuir lesão (tomam -70% de dano fisico e mágico) e a nossa magia aumenta essa defesa para 100%. Tornando o dragão 'imortal'. 
"Mas Mifunee, meu dragão morreu... mimimii.... você falou que ele era imortal"
Bom querido caçador ingenuo. Ou ele levou um ataque ignorando defesa, ou alguém usou uma magia como a de diminuir lesão do caçador e assim o alivio de lesão do dragão ficou menor (não ficando mais os 100% de antes).
Então, dragões ficam "imortais", usam ironia o que é ótimo contra jogadores e boss, e além disso, dão MUITO dano e contra-ataque. Ah, sim, dragões de caçadores só são dragões de contra-ataque. Coloque full força e use ironia coletiva... Assista ao show 







Maquina:
Mercado: Nenhum
Capturavel: Nenhum
Funçao: Bom, acho que o único pet mecanico que ficaria bom seria a Ovelha II. Mas cara... Nunca vi caçador com pet mecanico, nem aqui nem na China (sério mesmo).

Selvagem:
Mercado: Tigre Selvagem
Capturavel: Panda, Borboleta, Leão
Função: Dano e mais dano. É para isso que serve os pets selvagens... Ok, blz, eles possuem algumas magias novas de debuff (que deixam os alvos com "status negativos") mas ao meu ver pets selvagens servem para causar dano e só isso. Eles costumam dar bastante ataques seguidos e além disso... são muito fofinhos xP
O tigre é ótimo pela sua magia passiva onde ele causa dano e recupera o HP. Prevejo no futuro caçadores usando ele para o PvP. Mas lembre-se do que eu falei no inicio do tópico, pet de caçador precisa ser bom e investir dinheiro.
Mistura de agilidade e força deve ficar bom para que ele ataque antes dos outros e cause danos devastadores, a skill 'dança do boi dourado' que agora mudou o nome para Fera Mistica é uma skill legal, tenho minhas duvidas quanto a ela, mas acho que vale a pena... Bom, esses mascotes são meio frageis, mas causam muito dano... Faça um sabendo dos riscos.

Pessoa
Mercado: Ryoko (Empregada)
Capturavel: Mensageiro Divino
Função: Ótimo mascote de dano mágico, ótima inteligência, ótima sobrevivência devido a magia "proteção da santa", a skill relutante é ótima para ela. De modo geral, um ótimo pet que causa um ótimo dano além de possuir uma boa sobrevivência. 
"Mas mifune você mete o pau nesse mascote nos outros posts do forum"
É por que em uma atualização futura (e isso pode demorar 6 meses ou 10 anos, quem sabe?) irá vir um pet muito superior no mercado. Tipo, MUITO superior. Eu pretendo faze-lo quando chegar, por isso não faria um do tipo pessoa agora.

Notas: Essa é a minha opinião pessoal e experiência adquirida em todos esses niveis e estudos que fiz. Pode e provavelmente há coisas "erradas" ai, mas atualmente é assim que penso e essas são as idéias que defendo.


Potêncial do Pet e como melhora-lo

Então todos sabemos que um dragão divino é bom, e que um Tigre também é muito forte. Agora qual a diferença daquele pet que é "po legal seu pet" daquele que é "nossa mano nunca vi nada igual, seu pet é mto forte".
Então vamos ao detalhes.



Atributos : Uma parte importante da build de um mascote. Como podemos ver na minha Princesa Demônio (Lilith) os pontos estão todos distribuidos em inteligência para que ela possa causar um melhor dano mágico. Cada mascote requer uma distribuição de pontos diferente, cabe a você descobrir qual é a ideal para você.
Se o seu mascote é comprado do mercado ( chamados de mascotes divinos ) então você pode usar uma pilula de hp (selvagem divino) para redistribuir seus pontos de atributos caso tenha errado em algo. Se seu mascote é capturado, por exemplo um panda, muito cuidado pois você não poderá redistribuir os pontos dele, então escolha com muito cuidado onde distribui os pontos.
A pilula:


Estrelas : Uma parte muito importante de um mascote. Aconselho a quando for criar seu mascote principal (aquele em que você vai todo mês comprar ouro para melhoraro) usar apenas Pilula de Queimação. Custa 288 ouro no mercado e aumenta a Qualidade em 0.09.
Parece pouco mas se você colocar 10 estrelas isso da um total de 0.9, e acredite, isto é um aumento enorme no poder do seu mascote. Porém muito cuidado, apartir da 8 estrela se a pilula falhar (cheque a % que aparece) você irá voltar para 0 estrelas. Para evitar isso é simples, compre um item no mercado chamado Benção de Nedan. O tutorial explicando melhor encontra-se aqui.

"Qualidade da Cor" : Desculpem pela falta de um nome melhor, tentei deixar bem separado o que é 'qualidade básica', o que é 'qualidade final' e o que é a 'qualidade de cor'. A cor do mascote pode ser alterada pela fusão. Se você tiver um mascote branco (panda por exemplo) e juntar com mais 4 (pandas) brancos você pode tentar a fusão. Isto está muito bem explicado neste tutorial sobre fusões

Qualidade Básica :
Aqui muitas pessoas se confudem e gastam pilulas e capsulas atoas. Existe um tutorial criado por mim mesmo explicando sobre a Qualidade Básica e como alcançar seu limite. Aconselho todos a lerem, caçadores ou não. Deixo o Link Aqui. Se estiver muito confuso prometo que nofuturo melhoro ele para ficar mais claro.

Magias / Skills : Nesta parte pode se nota os slots e as magias que estão no mascote. Cada mascote sempre vem com 5 slots abertos, os outros precisa se pagar ouro/papel ouro para abrir. Eles valem muito a pena pois cada magia adicional no seu pet faz muita diferença. Seja uma magia (passiva) que aumenta a esquiva ou uma que aumenta o ataque. Ou até mesmo magias que dão debuff (status negativos no alvo) deixando os mais fracos. Há também magias que lhe garantem status positivos quando usadas, estas chamamos de buffs ( como benção rapida do grupo de demonios ).
Aqui é onde iremos gastar uma grande quantidade de ouro, principalmente para upar estas magias, pois cada uma delas possui 3 niveis. O efeito ou bonus vai ser sempre melhor no nivel 3 do que nos niveis anteriores.
Aqui deixo o link para o tutorial de como upar as magias usando livros.


O Futuro da Classe:
As próximas atualizações devem trazer equipamentos para colocar-mos nos mascotes, isso será um grande avanço para a nossa classe pois alguns mascotes não serão mais tão frageis, e outros se tornarão ainda mais poderosos. Isso eu falo baseado nos MCs de outros países, a lógica é que algum dia venha para cá, porém ninguém pode confirmar este tipo de informação.



Considerações Finais:
De modo geral é isso, como vocês podem ver nossas magias são focadas a maioria em ajudar nosso mascote a sobreviver ou a ficar mais forte. Por isso trate de ter um ÓTIMO pet se pretende ser um bom caçador, e de investir na sua sobrevivencia para que possa manter seu mascote vivo. Não foque tanto no ataque, esse não é nosso ponto forte.
Lembre-se também que isto aqui é um jogo, você não é obrigado a seguir as coisas que estão aqui, jogue do modo que for mais conveniente para você, e que o seu tempo permitir.
E o mais importante, divirta-se.

Creditos: Mifunee .
forum do magic campus. Nada foi alterado, apenas imagem inicial.

Um comentário:

  1. Gostei muito do tutorial

    Char : =Americano=
    Level : 31
    Classe : Caçador do Sol
    Mascote : Chico
    Servidor : Sirius
    Status : Fazendo Principal, Boi Puro Sangue e General Traidor.

    ResponderExcluir